sábado, 18 de agosto de 2012

Oba!!! meu niver 40 !!!Feliz da Vida

Hoje!!!é Meu niver queridas amigas, e quero terminar esse meu dia com chave de ouro, e como adoro Charlis Chaplin resolvi partinhar com vocês uns dos poemas mais lindos dele ,esperem que curtam ,e começam mais um bocadinho de mim!!!


Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!
Célia Plácido
Charles Chaplin

7 comentários:

  1. Lindo !!!! Isso se chama Sabedoria de Vida. Parabéns !!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns,que Deus sempre te ilumine e te guarde.Felicidades!!BJ,Adriana

    ResponderEliminar
  3. a vida é um presente de Deus e cada aniversário é um novo começo. Desejo que venha do Pai a mais completa renovação que ela flua interiormente e contagie a todos que tenham o privilégio de estar ao seu redor. Faça com que cada dia seja encarado com esperança de modo que as sombras do ontem não sejam levadas para a luz do amanhã. Um olhar amigo alegra o coração, uma boa notícia nos faz sentir bem. Que a luz do pai ilumine sua vida, guie seus passos e alegre seu caminho em toda sua existência. Não só hoje, mas sempre. Feliz aniversário, seja imensamente feliz.
    bjks
    Aliete
    http://entreartes-aliete-entreartes.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Celia por esse sábio e necessário poema... Copiei-o e enviei para vários amigos. Difusar sabedoria é preciso!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns, e bora postar amiga suepr beijos
    greenappleartesanatos.blogspot.com.br
    Participe do meu Ranking de Leitores

    ResponderEliminar
  6. Olá Amada,
    não é que fizemos niver no mesmo dia????
    Que legal e Parabéns atrasadinho...rsrs

    Tem selinho pra vc aqui:
    http://atelielmj2010.blogspot.com.br/p/selinhos.html

    bjinhos

    ResponderEliminar

Obrigada, por seu recadinho!!Beijinhos