segunda-feira, 30 de abril de 2012

Carteira da Paty

Olha só que linda a carteira que amiguxa Paty vez, ela é danada mesmo ,não achou o terrível  fecho e teve o trabalho de comprar uma carteira e furar!!!Como ela sofreu!!Coitada!!É eu,  aqui morrendo de sorrir!!!Fogo como sou mal!!!!KKKKKKKKKKK mais o que importa agora  o resultado  !! http://patricia-aria.blogspot.pt/2012/04/carteira-em-capitone-ou-algo-assim.html?    Parabéns amiga ficou linda!!!Beijinhos

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Carteira Preta em Capitonê

Olá !!que seu dia esteja sendo maravilhoso!!
depois que descobrir esse modelo de bolsas, já sabem me apaixonei ,ela é tão gostosa de se fazer, e não é que já arranjei encomendas, essa pequena e para uma colega de trabalho ela pediu com as alça maior,e vocês sabem, o cliente é que manda!!

 Vejam  o  PAP  no blog:

Essa maior só aumentei os pontos ficou gira!!!
Agora depois de dar uma olhadinha deixe-me um recadinho!!!Obrigada, beijinhos!!!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Dicas de Vídeos de Capitonê

Olá meninas, A pedidos de algumas seguidores estou postando alguns videos e link  do  capitonê!!Espero que tirem as dúvidas!!








http://tempodeviverbem.blogspot.pt/2010/04/almofada-em-capitone-passo-passo.html esse link tem muitos gráficos para tirar as dúvidas !! Espero que esse material possam ajudar vocês !! 

Peço que voltem e avisa para eu ir da uma espiadinha nos vossos trabalhos Beijos e Boa Sorte!!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Bolsinha Capitonê

Olá Meninas ,espero que todas estejam na Santa Paz de Deus
numa destas viagens no mundo virtual descobri um grupo de Capitonê através do Facebook e estou fazendo parte, vejam   e visitem  ,http://www.facebook.com/groups/317529334930509/ . É através deste grupinho novo descobri várias amigas e estamos trocando informações ,e lá conheci a Cris   do blog: http://christianeab.blogspot.pt/search/label/bolsinha%20de%20m%C3%A3o que  passou o Pap desta Bolsinha para criança,  é minha linda sobrinha se ofereceu para  pousar para foto!!! achei fixe .Ela acha lindo tudo que faço!!  !!KKKK.

Usei o ponto balão,tive um pouco de dificuldades nas alças, mas com algumas ajudas saiu!!!Essa minha amiga do clubinho da costura, deu uma ajuda nas alças!!!http://luzweber.blogspot.pt/2011/06/molde-de-bolsa-bolsa-com-alca-torcida.html

É!!!
 isso ai gente,,
unidas podemos ir trocando informações  e Pap!!

Mariana 
Obrigada,amigas e  já sabem quem quiser algum Pap deixa um recadinho e o Email!!!
 Beijinhos!!!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Passo a passo carteira capitonê

Olá meninas!! espero que vocês estejam com o coração cheio de amor!!!
 A pedidos fiz uma pap mais claro(Acho eu)kkk,pois sou péssima em net estou a cada dia me superando , vamos lá, vou tentar explicar, essa como todos sabem é minha paixão Adivinhem????KK Capitonê é  essa carteira (bolsinha no nosso Brasil) e bem gostosa de fazer, usei o ponto capitonê balão.
Bem!!! prestem atenção!!!Hum sem conversas paralelas!!!((era assim que eu fazia com meus alunos))surtei um bocadinho!!!! 


 mede assim....
Em primeiro meçam o fecho ,aqui chamamos assim, não sei ai na nossa terrinha....Mas se tiverem dúvida, tirem foto e levem na Retrosaria (armarinho)KK adoro, essas diferenças,sim o tamanho da sua carteira ou bolsa como queiram chamar e o tamanho do fecho  ,essa tem 17cm, mas há vários tamanhos.
 Depois cortem o tecido, sempre deixando sobras

 coloquem nesta ordem!!(estou me sentindo numa sala e muito fixe!!!)KKK
 Meçam sempre os 17 cm (de acordo com o fecho escolhido) , de altura deixei 26cm mais ou menos
 Marquem onde vai ficar a primeira costura,e coloque alfinetes
 vamos a máquina!!!
 Vejam como ficou, marquem novamente os 17cm...e marquem o meio...
 Costurem....  deixa o local para desvirarem...
 Veja o resultado!!!
 Alinhavem para passarmos uma costura...
 uma costurinha bem na pontinha...vejam!!!
 Agora é a hora do fecho,marquem o centro e alinhavem...
 marquem também as laterais
 certo!!Ufa não acaba, mais não vejo a hora de ver as vossas!!!!Ai, daquela que não me avisar....vai nascer uma borbulha.....kkkkkkkk nei digo!!!
 Outra dica, se  verem que vai sobrar ao medir, pouco claro, vão colocando nos cantinhos !!!
 Usem a linha de acordo com o tecido, o ponto que eu costumo usar e o ponto atrás,aquele que todos sabem!!!  inicie assim...
 Não ficou GIRÍSSIMA!!!!!!!
 Belíssima,fofa!!tudo que vocês quiserem!!

 Espero que eu tenha conseguido transmitir com clareza!!
Há!!!!!  vai um desafio para umas amigas que desde o ano passado me prometeram   mostrar algo em capitonê não digo o nome  (((PAT ARTEENCANTOS(http://patricia-aria.blogspot.pt)/ e a MARA(((http://artesearteirices.blogspot.pt/)) Não adianta não digo!!!!! quero ver .... é para quem quiser fazer, só peço que venham aqui e me digam para eu ir conferir!!!
 Beijos ,Beijinhos a todas
 BOA PASCOA!!!